A Câmara Municipal de Salvador concedeu nesta segunda-feira, com o plenário lotado, ao desembargador Luiz Tadeu Leite Vieira, que é natural de São Gonçalo dos Campos (BA), o título de Cidadão da Cidade de Salvador, em noite de festa para o desembargador e sua família, a solenidade contou com a presença de diversos magistrados do Tribunal e de familiares e amigos do homenageado.
A honraria foi proposta pelo vereador Daniel Alves e concedida conforme a resolução da Câmara 3.312, de 5 de fevereiro de 2024.
Participaram da composição da mesa a convite do presidente da sessão, vereador Daniel Alves, o presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, a corregedora regional da Justiça do Trabalho, desembargadora Ivana Magaldi, o chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, procurador Maurício Brito, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra-5), juiz Leonardo Jorge, o diretor de Comunicação Social da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Guilherme Ludwig, a vice-presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Christianne Gurgel, o advogado Jorge Teixeira, representando o presidente da Associação Baiana dos advogados Trabalhistas (ABAT) e o vereador de São Gonçalo dos Campos Jaílson Cerqueira, representando o prefeito, e o homenageado.
A esposa do homenageado, Luíza Falcão Borges Vieira, seus filhos, Rodrigo e Amanda, e seus netos, conduziram o desembargador ao Plenário.
Em breve pronunciamento, o vereador Daniel Alves rememorou a trajetória do magistrado desde sua época de estudante e disse que propôs a homenagem porque tomou conhecimento do histórico e méritos do desembargador, bem como da sua reputação na sociedade. Ele citou a atuação de Vieira na magistratura e as distinções que o desembargador recebeu de várias instituições. "Salvador sempre foi seu domicílio eleitoral. Ele sempre atendeu advogados e o público da Justiça do Trabalho com dedicação, e é conhecido pela celeridade na solução dos processos", declarou.
Já o desembargador Jéferson Muricy disse que “Tadeu Vieira há muitos anos adotou esta cidade como sua, e o povo de Salvador agora lhe retribui esse carinho. Além de ser um magistrado de qualidade, é um amigo leal com quem podemos contar no cotidiano da Justiça do Trabalho. A sua história merece ser contada porque a sua vida é vivida intensamente, com intensa honra”.
Luíza Falcão Borges Vieira, e seus filhos, Rodrigo e Amanda, fizeram a entrega do diploma conjuntamente com o presidente da sessão, vereador Daniel Alves.
O desembargador Tadeu Vieira, como homenageado, iniciou o seu discurso falando que “Este diploma terá um lugar especial no meu ambiente de trabalho, embora já tenha no meu coração". Ele disse que aos 14 anos veio morar em Salvador, no bairro do I.A.P.I., e falou das dificuldades que enfrentou na chegada. "Trabalhei, estudei e aqui estou. Emocionado de receber esse título de Cidadão da capital do estado, tão cantada em verso e prosa. Aqui eu fiz meu porto seguro”. O magistrado mencionou seu encanto pelo bairro de Itapoan, pelas festas e por outras belezas de Salvador, desde a juventude. “Esse título, a que entendo fazer jus pelos requisitos legais que o instituem, me confere uma nova cidadania, aliás uma dupla cidadania”, concluiu, resumindo o seu orgulho de pertencer a São Gonçalo e a Salvador.
(Com informações da Secom TRT-5 Franklin Carvalho)
Fotos de Valdomiro Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário