UM DIA PELA PAZ - Salvador Acontece

BREAKING

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

UM DIA PELA PAZ


Na sexta-feira (1º de agosto), ao meio-dia, vereadores, servidores e familiares da Câmara Municipal se reuniram na escadaria principal do Paço para expressar seu inconformismo contra a violência e a criminalidade que alcançam índices alarmantes em Salvador. Os mais antigos se emocionaram ao ouvir o sino tocando, algo que não ocorria há meio século.

O ato público fez parte do projeto “Um Dia pela Paz”, lançado pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal dom Geraldo Majella e constou de pronunciamentos dos vereadores Valdenor Cardoso (PTC), presidente da Câmara – que dirigiu o evento-, Antonio Lima (DEM) e Silvoney Sales (PMDB), leitura de salmos, e da apresentação, pelo Coral da Câmara, da “Oração de São Francisco” e de músicas que falam de paz e harmonia. Também participaram do evento pessoas que perderam familiares, parentes e amigos de forma violenta e lideranças comunitárias. Aos poucos, turistas e pessoas que circulavam pela Praça Municipal se aproximavam e se integravam ao grupo que refletia sobre a violência que tem deixado a sociedade refém do medo e da insegurança e pedia pela volta da normalidade em Salvador.

No final, quando cinco pombas brancas simbolizando a paz foram soltas e o presidente Valdenor
Cardoso acendeu uma vela “para iluminar a todos os que lutam pela paz, para que sejam bem-
sucedidos”, todos confraternizaram e juntos clamaram: “Sim paz, não à violência”. A vela foi
conduzida pelo vereador Valdenor Cardoso, acompanhado por outros vereadores e populares até a Catedral Basílica, no final da tarde. Na Catedral, outras pessoas chegaram com velas acesas, num momento solene e de emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas