Paróquia de Sant’Ana promove festejos em homenagem a padroeira
“Como ser Igreja hoje?” é o tema geral da festa deste ano da Paróquia de Sant’Ana, localizada no bairro de Nazaré, em homenagem a padroeira, Senhora Sant´Ana, avó de Jesus Cristo. Os festejos terão início já no dia 20 de julho e se estendem até o dia 26, quando se festeja nacionalmente o Dia das Avós.
A programação especial conta com missas, alvorada festiva, recitações de terços e atos litúrgicos. “Este é o momento de unirmos nossas forças e orações em torno de Sant´Ana. Louvar também a Deus, reunir os amigos e fiéis em uma comemoração alegre, cheia de fé e esperança de dias melhores para toda a comunidade”, disse o pároco Pe. Abel Pinheiro.
Os dias de comemorações contam com participação de visitantes, paroquianos, devotos da padroeira, e também do Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Kieger, dos bispos auxiliares Dom Estevam dos Santos e Dom Marco Eugênio e dos Padres Damião Pereira, Edson Menezes, Luis Moreira Simões e José Abel Pinheiro. Além de homenagear a Senhora Sant’Ana, as festividades tem como objetivo reforçar a importância do evangelho de Cristo como caminho para ser Igreja nos dias de hoje.
A comemoração terá inicio a partir das 10h do dia 20 de julho, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam, na Igreja de Sant’Ana, seguida pela procissão com a imagem Peregrina da padroeira em direção ao Campo da Pólvora. As celebrações continuam durante a semana, e o encerramento acontece no sábado 26, dia da Senhora Sant’Anna, iniciando os festejos a partir das 6h com queima de fogos, missas, homenagens, procissão, encerrando as 20h, com a Benção do Santíssimo Sacramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário