Diagnóstico precoce do câncer em Porto Seguro - Salvador Acontece

BREAKING

sábado, 14 de junho de 2014

Diagnóstico precoce do câncer em Porto Seguro

PROGRAMA DIAGNÓSTICO PRECOCE DO INSTITUTO RONALD MCDONALD CHEGA A PORTO SEGURO
GACC-ITB é a instituição que executará o programa nestas localidades e é uma das 12 instituições participantes do Programa Diagnóstico Precoce no Brasil em 2014.

O projeto Detecção Precoce: o caminho mais curto para cura do câncer infantojuvenil. Etapa 2014 é um dos 12 selecionados para receber apoio financeiro do Instituto Ronald McDonald este ano e promoverá a capacitação de cerca de 482 profissionais da Estratégia Saúde da Família e médicos do SUS na cidade de Porto Seguro.
O objetivo é que eles possam suspeitar dos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes nos estágios iniciais, contribuindo para o encaminhamento adequado e aumento das chances de cura dos pequenos pacientes.

Segundo Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald o total a ser destinado a este projeto é de R$113 mil. A doação é possível graças a pessoas físicas e jurídicas que apoiam as ações do Instituto Ronald McDonald em todo o Brasil. “Ao longo do ano, a expectativa é que mais de 4.500 mil profissionais da rede de atenção básica à saúde sejam capacitados em todo o Brasil, incluindo agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, entre outros”, comemora Francisco.

O Instituto Ronald McDonald recebeu 14 propostas das instituições de todo o país que fazem parte de seu cadastro. Entre os meses de março a maio, ocorreram as etapas de análise das propostas por um comitê, representado por membros do Instituto Nacional de Câncer (INCA), oncologistas pediátricos e equipe de projetos do Instituto Ronald McDonald, além dos Conselhos Científico e Executivo da organização (instâncias deliberativas). 
Confira a lista completa da carteira de projetos 2014 beneficiados pelo Programa Diagnóstico Precoce no site: www.instituto-ronald.org.br

Programa Diagnóstico Precoce
Idealizado pelo Instituto Ronald McDonald em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), o Programa Diagnóstico Precoce visa capacitar os profissionais da rede de atenção básica de saúde para que possam suspeitar precocemente dos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, aumentando assim, os índices de cura da doença. 

15 anos do Instituto Ronald McDonald
 O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas