Entre os dias 3 e 5 de outubro, o CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes realiza no teatro SESC SENAC Pelourinho a VIII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 3, 4 (19h) e 5 (17h).
No palco, três grupos formados por jovens atores, levam ao público montagens que revelam realidades do cotidiano das comunidades de Salvador e do Centro Histórico, manifestações em busca dos direitos individuais e coletivos, juventudes e o universo puro e sagaz das crianças.
Ao término de cada exibição, será realizada uma Roda de Conversa com o público e a participação de convidados especialistas nas temáticas. Nessa oitava edição participarão das Rodas de Conversas: Antônio Olavo, historiador e fotógrafo, fundador da Portifolium; Marcela Santos diretora de combate ao racismo da UNE; Irene Piñeiro, psicóloga e pesquisadora sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
A abertura, no dia 3 (quinta-feira), às 19h, traz a mais nova montagem do CRIA, o espetáculo Pra lá de Tempo, encenado pelo grupo Chame Gente. Na sexta-feira (4), também às 19h, Quem me Ensinou a Nadar?, com um novo elenco do grupo Iyá de Erê, toma conta do palco. E, para encerrar mais uma Mostra, o CRIA, que há 19 anos provoca nas pessoas atitudes transformadoras através da arte-educação, apresenta Ruth, formado pelo grupo CRIA Palhaço.
A VIII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania marca também o início do Circuito Comunitário do CRIA. Após as estreias, os espetáculos circularão pelas comunidades de Salvador e no interior do Estado. A VII Mostra é uma iniciativa do CRIA, com o patrocínio da União Européia, Terre des Homme Suíça e CESE.
Sobre o CRIA
O CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes é uma organização não governamental sem fins lucrativos, de caráter pedagógico e artístico, fundada em 1994 por Maria Eugênia Milet. A missão do CRIA é provocar nas pessoas, por meio da arte-educação e do despertar de sensibilidades, atitudes transformadoras de si e da sociedade em que vivem, de forma coletiva e comunitária.
A experiência do CRIA também é pautada no fortalecimento do indivíduo na perspectiva da constituição de coletividades atuantes e transformadoras da realidade excludente. Esta política é gerada a partir de um olhar crítico e sensível desta realidade, identificando as ausências, deficiências, mas prioritariamente identificando as potencialidades para a transformação.
Além dos espetáculos teatrais, outros produtos educativos fazem parte de seu repertório como cartilhas, livretos, cadernos, vídeos, entre outros. Conheça mais sobre o trabalho do CRIA criando.org.br
Serviço
O quê: VIII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania
Quando: 03 a 05 de outubro Onde: Teatro SESC SENAC Pelourinho l 19h e 17h Quanto: Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário