O Instituto Cervantes, comemorou no passado sábado (19), o “Dia E – Dia do Espanhol. A partir das 11h, na sede do Instituto Cervantes de Salvador (Ladeira da Barra), foram realizadas diversas atividades como jogos, minicursos, degustação de comidas típicas, entre as quais, a famosa paella, que não chegou para quem quiz, principalmente para quem chegou mais tarde, prova de vinhos, etc
Durante toda a tarde, se apresentaram diversos grupos de ritmos latinos. Começando com um belíssimo, show de tango, interpretado pelo casal de professores de tango do Cervantes, que vai abrir novas turmas, um espetáculo de danças flamencas, protagonizado por Roberta Campos, Laura Pacheco e Gustavo Menezes, da Escola de Danzas Españolas, danças pamepanas e salsa, etc.
Foi ainda sorteada uma a uma viagem, com tudo pago para a cidade de Andaluzia na Espanha.
Mas o ponto alto das festividades, foi Bate-Papo com diretor de cinema Fernando Trueba e “premiere” de “El Baile de la Victoria” que encerraram “Dia do Espanhol”.
O diretor espanhol ganhador de um Oscar, Fernando Trueba, veio a Salvador para lançar o seu mais novo filme “El Baile de la Victoria”, um excelente filme, note-se, baseado no romance homônimo do escritor chileno Antonio Skarmeta.
Trueba foi vencedor do Oscar de 1992, na categoria filme estrangeiro, com o filme “Sedução”, que teve como atriz Penelope Cruz e junto com Almodóvar e Amenábar, formam a tríade do cinema espanhol conhecida internacionalmente. Seu último filme, ainda inédito no Brasil, “El Baile de La Victoria”, que apresenta aquí no dia 19 de junho, figurou na pre-lista ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário