Foi aberto ontem à noite, em Salvador, o 44° Congresso Nacional da ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, que vai se estender pelos dias de hoje e amanhã, 17 e 18 de junho de 2010, no Bahia Othon Palace localizado na Avenida Oceânica 2294 - Ondina.
Presentes à solenidade de abertura, o Secretário de Políticas de Previdência Social, Fernando Rodrigues da Silva, em representação do Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, Secretário de Administração do Estado, Manuel Vitório Filho, representando o Governador Jaques Wagner, o Diretor de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca, os presidentes das Associações de Previdência, de práticamente, todos os estados do Brasil, o presidente da ABIPEM, Demétrios Ubiratan e respectivos diretores, a Superintendente de Previdência da Bahia - SUPREV, Daniela Moura Gomes, e muitas outras autoridades.
O presidente da ABIPEM, disse que a entidade conta com 30 anos de existência, e demonstrou preocupação, com as ideias de unificação, com a Previdência Geral, que se ventilam, nos corredores de Brasília...
O Secretário de Políticas, Fernando Rodrigues, que é filho de baiana, e ex-sindicalista bancário, por sua vez, disse que não há com que se preocupar, quanto a esse aspecto, ( mas não desmentiu os rumores, nem a possibilidade), e salientou que a tão propalada reforma do sistema previdenciário, deverá sofrer elasticidade de prazo. Significa dizer, que um eventual governo PT, não vai querer mexer nisso tão cedo, pelo menos com a profundidade necessária...
Quanto ao congresso, tem como objetivo proporcionar a discussão a respeito da reestruturação e fortalecimento do Regime Próprio de Previdência Social, abrangendo os preceitos de toda legislação previdenciária vigente, bem como proporcionar aos gestores e servidores públicos um aprimoramento dos conceitos de RPPS e suas consequências para seus servidores e a administração em geral.
Promovido pela ABIPEM, este encontro é uma oportunidade para aquisição e atualização de conhecimento técnico e gerencial, através de palestras e troca de experiências dos diversos setores da previdência social de todo o Brasil.
"A participação de todos é condição imprescindível para o sucesso do maior evento previdenciário do país, pois dela obteremos os subsídios necessários para as propostas que possam expressar os anseios e sugestões que nortearão nossos caminhos com segurança na preservação do futuro de milhares de segurados" diz o presidente da ABIPEM.
Diz ainda, que os palestrantes convidados, são de alto nível, pelo que espera resultados muito positivos deste congresso.
O congresso está sendo transmitido ao vivo pela TV ABIPEM. Assista:
http://www.abipem.org.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário