FERRY IVETE SANGALO INAUGURA AMANHÃ - Salvador Acontece

BREAKING

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FERRY IVETE SANGALO INAUGURA AMANHÃ


A festa de inauguração do novo Ferry Boat Ivete Sangalo, que fará a travessia de Salvador para Ilha de Itaparica (Bom Despacho), será àmanhã, pelas 10,00 horas, com a presença do Governador Jaques Wagner e da cantora Ivete Sangalo, no cais de S. Joaquim. A solenidade de inauguração será feita durante a travessia que durará cerca de 30 minutos.

A banda Mina produzida pela Caco de Telha, que é produtora de Ivete, fará uma apresentação especial, na inauguração do ferry boat. Para o evento, a vocalista Mariana Assis preparou um repertório especial em homenagem a Ivete e as principais músicas de sua carreira.

Com a incorporação da nova embarcação, baianos e visitantes devem contar com relevantes melhorias, como aposta o diretor regional da TWB Bahia S/A Orlando Martins. “Os usuários tradicionais desfrutarão de maior conforto, mais segurança e rapidez, podendo aproveitar o tempo economizado na travessia. Acreditamos ainda na valorização imediata dos imóveis e no aumento significativo do turismo na ilha e em todo o baixo sul da a Bahia”, opina Martins.

O percurso de sete milhas (aproximadamente 13 km) entre Salvador e Ilha de Itaparica, que é feito atualmente em tempo médio de uma hora, levará cerca de 30 minutos, a velocidade média de 15 nós. Um dos motivos para tal rapidez é a construção do catamarã todo feito em alumínio naval, garantindo mais leveza à embarcação que pesa apenas 300 toneladas já carregada, diante dos demais ferries em operação na BTS que pesam cerca de 900 toneladas vazios.

Outra grande novidade no quesito inovação tecnológica é a implantação do sistema dual fuel, desenvolvido pela TWB em parceria com a Bahiagás – Companhia de Gás da Bahia e a Petrobras. A criação surgiu a partir de uma pesquisa realizada pelo pós-doutor e diretor do Instituto de Energia da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ) Sérgio Leal Braga, sobre a substituição do óleo diesel pelo gás natural. O investimento de R$2 milhões destas empresas permitirá que o ferry boat seja abastecido com 70% de gás natural e 30% de óleo diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas