Ontem foi dia de casa cheia no Museu do Mar, ou melhor, de museu cheio.
O arquiteto e escritor Lourenço Mueller lançou o seu mais novo livro sequência “KORDEL K: Baía de Todos-os-Santos et cetera”. A obra, tem “um pouco de futurologia”. “É uma espécie de antologia composta por artigos meus, projetos para a cidade, histórias distintas, resenhas de trechos de livros, incluindo o de Aleixo Belov, um pouco das biografias dele e minha…”, diz o autor.
O escritor salienta que esse novo trabalho faz parte de uma série de livros sobre a maior baía do Brasil e segunda maior do mundo e os personagens que habitam Salvador. “O conjunto (projetado) de 10 livros deve configurar uma obra cujo título é, sem modéstia, a (tragi) comédia (des) humana, parodiando Balzac”, antecipa o autor, que publicou o primeiro livro dessa sequência (“Viva Kirimure – Histórias da Baía de Todos-os-Santos”) em 2023.
Lourenço Mueller, que é fundador do “Cibergrupo Kirimure” e já foi primeiro presidente da Fundação Aleixo Belov, realizou uma exposição sobre a obra com direito a perguntas e considerações e a seguir deu-se a sessão de autógrafos regado com um bom vinho branco.
Amigos e figuras conhecidas da sociedade baiana marcaram presença na fila de autógrafos e, é claro, Aleixo Belov, foi um deles.
Museu do Mar Aleixo Belov
Situado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas pelo comandante Aleixo Belov durante as viagens que realizou ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, no quintal da casa onde morava, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h.
O ingresso para visitar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito. Mais informações podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov)
Nenhum comentário:
Postar um comentário