
Ontem, dia 30 de abril, a poeta Rita Santana autografou o seu mais novo livro Cortesanias, em noite de amigos no Shopping Barra. Lançado pela Caramurê, leia-se Fernando Oberlander, a publicação foi apresentada ao público durante um sarau poético com a participação de Alex Simões, Jorge Batista, Lívia Natália e Karol Senna.


Em Cortesanias há a presença da natureza, da contemplação, o livro é uma tentativa de experimentar o sabor estético através da palavra, pois os poemas dialogam com as artes plásticas. A publicação traz 31 poesias inéditas que segundo autora “transitam entre o amor o Cortês e as Cortesãs e olha para contemporaneidade”.


“Rita Santana que é uma poeta de sensibilidade holística, plástica, musical, dramática, expressionista. (…) Ao ouvir seu canto, o leitor se sente mais lírico e humano, porque sua voz ecoa de um lugar íntimo e solene, de onde fluem as divinações da poesia. ” Comenta o escritor Aleilton Fonseca que assina o prefácio.

Cortesanias é um livro que sai diretamente do âmago da autora para o papel. Como tudo que Rita faz, transborda em suas páginas sentimentos e emoções. Estes poemas que favorecem a declamação refletem a desenvoltura dramática de sua autora que também é atriz. (trechos jornalgrandebahia.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário