SuperBahia 2016 encerra com estimativa de R$ 250 milhões de negócios gerados
Considerado o maior evento do Norte e Nordeste do segmento, feira foi realizada entre os dias 13 e 15 de junho, recebeu 12 mil visitantes e superou expectativas dos empresários
A SuperBahia 2016, considerada a maior feira de negócios do varejo de alimentos do Norte e Nordeste, encerrou ontem (15) com estimativa de geração de novos negócios na ordem de R$250 milhões. De acordo com o presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), João Cláudio Nunes, promotor do evento, o encontro foi avaliado positivamente pelas mais de 60 empresas expositoras e, pelos cerca de 12 mil visitantes registrados, entre eles, muitos de outros estados do Nordeste, que vieram conhecer as novidades da indústria do setor varejista de alimentos. “Registramos a presença de visitantes qualificados, representantes do setor, tanto do interior, como aqui, da capital Salvador, e até de outros estados”, disse Nunes. Ele também avaliou como positiva a feira ter se realizado, pelo segundo ano consecutivo, na Arena Fonte Nova, que apresenta excelente infraestrutura.
A empresa Itazul aproveitou a SuperBahia 2016 para lançar novos produtos, a exemplo de limpa vidro, limpa-alumínio e outros itens de limpeza pesada. De acordo com o diretor da empresa, Pedro Damos, “a participação na feira foi muito boa. Fizemos o lançamento de novos produtos e estreitamos relacionamentos”, fala. Quem também comemorou a participação na SuperBahia foi o presidente da Sempre Viva, Tasso Souza Fair. A empresa baiana, especializada em polpas de frutas, expos o novo layout da sua embalagem que comporta 12 unidades. “Os clientes já têm à disposição o produto, que pode ser encontrado nas redes HiperIdeal e Redemix. A nossa participação foi bastante interessante, divulgamos a nossa marca e fizemos bons contatos com fornecedores e clientes”, diz.
Para Marcel Maltez, Gerente Regional de Autoserviço BA/SE, da Brasil Kirin, o evento é diferenciado por conseguir fazer contato com clientes em um ambiente mais agradável. “Saímos da área de negociação de escritório e viemos para um ambiente aberto, com um novo clima. Conseguimos fechar um bom volume de vendas”, diz. Em um ano de retração econômica, a Bravo Caminhões e Ônibus viu a convenção como mais uma oportunidade de alavancar as vendas ao marcar presença em eventos que atraem seu público-alvo. A concessionária espera gerar 15 negócios, um aumento de 25% sobre as intenções registradas em 2015.
A SuperBahia 2016 contou também com uma programação extensa, com a realização de diversas palestras e, a realização de fórum sobre o fortalecimento do varejo supermercadista baiano. “Foi uma grande oportunidade para o empresário ter acesso ao que há de mais atual que o setor oferece em nível nacional e internacional, tanto na área de alimentos, como na de equipamentos, disse o presidente da Abase, João Claúdio Nunes. Segundo ele, a convenção é muito importante para todo o segmento, pois as principais indústrias e fornecedores do setor apresentam seus produtos e serviços realizando grandes negócios com as principais redes de supermercados do estado e, também, com os pequenos supermercadistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário