NEOJIBA no Museu Náutico - Salvador Acontece

BREAKING

segunda-feira, 13 de junho de 2016

NEOJIBA no Museu Náutico

Segunda etapa do XXI Festival de Música Instrumental  da Bahia começa dia 16 de  junho, quinta, no Museu Náutico (Farol da Barra) com música e astronomia

MODAP– Quarteto de Trombones da  NEOJIBÁ  é a primeira atração, às 19h

 Pelo segundo ano a programação  do Festival de Música Instrumental da Bahia se estende além das quatro noites  na Sala Principal do TCA. Por isso, o público está convidado também a participar, em junho e julho, às quintas-feiras, no Museu Náutico da Bahia (Farol da Barra), dessa segunda etapa, com música instrumental ao vivo e astronomia. A temporada começa nessa quinta, 16 de junho, às 19 horas, com a palestra Identificando as Constelações, com o paranaense radicado na Bahia Fernando Munaretto, que vem desenvolvendo trabalhos voltados ao ensino e à divulgação da astronomia em parceria com escolas  e outras instituições. Depois o MODAP-Quarteto de Trombones NEOJIBÀ faz apresentação.  Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).


MODAP-Quarteto de Trombones da NEOJIBÁ. Criado em 2014 dentro do Programa NEOJIBÀ (iniciativa do Governo do Estado), o quarteto se mostrou um importante agente de pesquisa e divulgação de repertório tradicional, original e popular, erudito e brasileiro para trombone na prática da música de câmara. É formado por Michele Girardi, Otávio Correa, Pedro Degaut e David Santos.


Fernando Munaretto trabalha com educação e divulgação da astronomia, ministrando palestras e observações do céu ao ar livre na Chapada Diamantina, em sessões na cúpula do Planetário do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, e em sítios históricos de Salvador, como o Forte Santo Antônio da Barra, sede do Museu Náutico e Farol da Barra. Escreve para o blog “O Guardador de Estrelas”, do portal iBahia, e participa pelo segundo ano da programação cultural do Festival Instrumental da Bahia.


Atrações das próximas semanas: Gafilds-Samba, Choro e Gafieira, dia 30 de junho; AcordaOSopro Duo, dia 7 de julho;  Hermógenes Araújo, dia 14 de julho, e  Grupo Ventarolla, 21 de julho.


Integrado ao calendário de eventos culturais do nosso Estado, com a curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, o XXI Festival de Música Instrumental da Bahia é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Produção da Mil Produções.


MAIS INFORMAÇÕES:  https://www.facebook.com/festivalinstrumentalbahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas