Segunda etapa do XXI Festival de Música Instrumental da Bahia começa dia 16 de junho, quinta, no Museu Náutico (Farol da Barra) com música e astronomia
MODAP– Quarteto de Trombones da NEOJIBÁ é a primeira atração, às 19h
Pelo segundo ano a programação do Festival de Música Instrumental da Bahia se estende além das quatro noites na Sala Principal do TCA. Por isso, o público está convidado também a participar, em junho e julho, às quintas-feiras, no Museu Náutico da Bahia (Farol da Barra), dessa segunda etapa, com música instrumental ao vivo e astronomia. A temporada começa nessa quinta, 16 de junho, às 19 horas, com a palestra Identificando as Constelações, com o paranaense radicado na Bahia Fernando Munaretto, que vem desenvolvendo trabalhos voltados ao ensino e à divulgação da astronomia em parceria com escolas e outras instituições. Depois o MODAP-Quarteto de Trombones NEOJIBÀ faz apresentação. Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
MODAP-Quarteto de Trombones da NEOJIBÁ. Criado em 2014 dentro do Programa NEOJIBÀ (iniciativa do Governo do Estado), o quarteto se mostrou um importante agente de pesquisa e divulgação de repertório tradicional, original e popular, erudito e brasileiro para trombone na prática da música de câmara. É formado por Michele Girardi, Otávio Correa, Pedro Degaut e David Santos.
Fernando Munaretto trabalha com educação e divulgação da astronomia, ministrando palestras e observações do céu ao ar livre na Chapada Diamantina, em sessões na cúpula do Planetário do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, e em sítios históricos de Salvador, como o Forte Santo Antônio da Barra, sede do Museu Náutico e Farol da Barra. Escreve para o blog “O Guardador de Estrelas”, do portal iBahia, e participa pelo segundo ano da programação cultural do Festival Instrumental da Bahia.
Atrações das próximas semanas: Gafilds-Samba, Choro e Gafieira, dia 30 de junho; AcordaOSopro Duo, dia 7 de julho; Hermógenes Araújo, dia 14 de julho, e Grupo Ventarolla, 21 de julho.
Integrado ao calendário de eventos culturais do nosso Estado, com a curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, o XXI Festival de Música Instrumental da Bahia é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Produção da Mil Produções.
MAIS INFORMAÇÕES: https://www.facebook.com/festivalinstrumentalbahia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário