Dentre tantos lugares que fazem parte da Chapada Diamantina, o Vale do Capão se destaca não só pela sua beleza natural, mas pela energia das pessoas que se encontram por lá. A região, formada por rios, cachoeiras, grutas, cavernas, morros e muita história, ganha ainda mais brilho durante a realização do Festival de Jazz do Capão, que este ano acontece nos dias 19 e 20 de setembro, reafirmando a sua perfeita sintonia entre a boa música e a natureza.
O recanto natural e ecológico do Vale do Capão, que durante dois dias se transforma num ambiente acolhedor para os amantes do jazz, contará com shows e workshops de grandes atrações. Artistas como Dori Caymmi, Raul de Souza, Gabi Guedes, Ricardo Herz e Tiganá Santana estão entre os destaques da programação gratuita, que conta também com os shows da “Mostra Capão”, formada por três grupos locais, o Gira Sol, o Candombá e o Mundarejo.
Com a realização da Gil e Canella Produções, o Festival de Jazz do Capão 2014 tem o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural. O evento, idealizado pelo músico Rowney Scott, conta com o apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura de Palmeiras e do Sebrae. A produção fica sob os cuidados da Cambuí Produções.
Promovido no município de Palmeiras, a 440 km da capital baiana, o festival já foi palco para atrações, como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Ivan Lins, Naná Vasconcelos, Orkestra Rumpilezz, entre outros nomes da música brasileira. No ano passado, o evento foi marcado pela apresentação do cantor e compositor João Bosco, com um show comemorativo pelos seus 40 anos de carreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário