Inicialmente programada para ocorrer em Alagoinhas, a V Conferência Estadual de Cultura (CEC) tem nova data e local: a sede da Cidade do Saber, localizada em Camaçari, nos dias 12 e 13 de outubro, das 8 às 18h. Sob a temática Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura, o evento apresentará debates em que serão apresentadas propostas, políticas e ações para os diversos setores de cultura do estado.
Na mesa de abertura, no dia 12 de outubro, A V CEC contará com as presenças de Marta Suplicy, titular do Ministério da Cultura (MinC), do governador do estado da Bahia, Jacques Wagner e do secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim. Logo em seguida, haverá uma mesa-redonda cujos participantes Albino Rubim, Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura, que respondeu pelo cargo entre julho/2008 a dezembro/2010, e Bernardo Mata Machado, secretário de Articulação Institucional do MinC, discutirão os Sistemas de Cultura.
Para Sandro Magalhães, diretor de Territorialização da Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), “a Conferência reunirá em Camaçari aproximadamente 900 delegados de toda a Bahia, que discutirão temas contribuindo para o Sistema Estadual e Nacional de Cultura”. "Importante dizer também que a CEC poderá eleger até 50 delegados para a Conferência Nacional de Cultura", completou.
Conferência Estadual de Cultura
Quando: 12 e 13 de outubro de 2013, das 8h às 18 horas
Onde: Cidade do Saber Rua do Telégrafo, s/n, Bairro do Natal, Camaçari
Aberta à participação pública | Entrada gratuita Informações: www.culturabahia. com
Nenhum comentário:
Postar um comentário