Jean-Claude Kaufmann fala de relacionamento na Flica
Sociólogo, especialista em relacionamento falará sobre o tema no sábado da festa literária
"Primeira manhã: Como Nasce uma História de Amor", "A mulher só e o príncipe encantado", "Labirinto Conjugal" e " A invenção de Si". Os títulos desses livros apresentam o trabalho literário de Jean-Caude Kaufmann. Se o tema é relacionamentos, o sociólogo se destaca. Especialista no assunto e autor de best sellers na França, o francês virá no sábado, dia 26 de outubro, na Festa Literária Internacional de Cachoeira. No dia participa da mesa "As imposições do amor ao indivíduo", junto a Luiz Felipe Pondé, com mediação de Rosel Soares.
Diretor de pesquisa do Centre National de Recherche Scientifique - CNRS e do Centre de Recherche sur les Liens Sociaux da Universidade Paris Descartes – Paris V, Jean-Claude Kaufmann tem obras traduzidas para mais de 15 línguas. No decorrer da sua profissão, desenvolveu teses sobre relacionamento, sexualidade e as novas formas de construção familiar, utilizando-se sempre de pesquisas de campo e observação direta.
No evento literário, o escritor apresenta seu mais recente trabalho, o livro “Primeira Manhã: Como Nasce uma História de Amor”. O professor afirma que os detalhes matinais decidem os rumos de uma relação amorosa. Nessa obra, o autor retira o amor de sua posição de conforto, joga-o sob o olhar da sociologia e o analisa em suas cores mais obscuras, mostrando sem máscaras alguns dos detalhes mais particulares desse sentimento no início de uma história a dois.
A Flica - Entre os dias 23 e 27 de outubro acontece na cidade histórica do Recôncavo Baiano a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento contará com nomes locais, nacionais e internacionais. A festa será gratuita e terá shows musicais, praça de alimentação e pela primeira vez uma programação voltada para o público infantil. O evento tem coordenação geral e realização da Icontent/Rede Bahia e de Marcus Ferreira, da CALI - Cachoeira Literária. O Vice-Presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Aurélio Schommer, e o escritor Emmanuel Mirdad, da Mirdad Gestão em Cultura, são os curadores.
A Flica tem Patrocínio da Oi e Coelba, através do Fazcultura, uma parceria entre a Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura, do Governo do Estado da Bahia, Terra de Todos Nós.
Também já tem confirmado nomes como os internacionais Kierras Kass, Sylvia Day, e Jean Claude, e nacionais como Laurentino Gomes, autor do best-seller “1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil” e Regina Echeverria, biografa de Elis Regina, Cazuza, Gonzaguinha, Gonzagão e José Sarney. O evento literário contará com a presença de autores baianos como Elieser Cesar, Karina Rabinovitz, Állex Leila, Tom Correia e a historiadora Maria Hilda Baqueiro Paraíso.
Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2013
Local: Conjunto do Carmo – Cachoeira
Data: 23 a 27 de outubro (quarta a domingo)
Realização: CALI - Cachoeira Literária e Icontent/Rede Bahia
EVENTO GRATUITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário