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quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bahia Moda Design

Bahia Moda Design - Maddá aposta em método inovador para atender o atacado

Nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26 de setembro, acontece em Salvador a terceira edição do Bahia Moda Design – BMD, evento que revela o potencial criativo dos baianos através de desfiles, encontros de negócios, palestras, exposição e oficinas, na Itaipava Arena Fonte Nova. A participação da Maddá no evento marca uma nova etapa da grife feminina, que intensifica suas vendas em atacado depois de quatro anos atuando no varejo.
No BMD, a empresária Adriana Liberato pretende apresentar uma metodologia de trabalho diferente do que é praticado no atacado. “Nós produzimos minicoleções mensais, com 25 a 30 modelos de roupas. O lojista faz o seu pedido, inclusive escolhendo cores e estampas da nossa cartela, e a entrega é feita em até 30 dias. Isso é um grande diferencial, pois se o lojista viaja com frequência para comprar, ele tem custos com viagem, hospedagem, imposto e frete. Normalmente, os lojistas viajam para garantir produtos na loja e com a nossa metodologia ele consegue se planejar e ter sempre peças novas e ainda economiza”, explica Adriana, que com essa forma de trabalho consegue atender um grande volume de pedidos.
“Estou muito feliz em participar desse evento, que é uma iniciativa muito bacana pra fomentar o mercado de moda na Bahia, que é tão criativo e tão carente! Acho que será uma ótima vitrine para as marcas que estão participando do evento. Apesar de ser um evento aberto, muitos lojistas foram convidados, a fim de conhecer o trabalho dessas marcas, objetivando futuros negócios. Para a Maddá é uma ótima oportunidade e coincidiu com a reestruturação da empresa, que está se voltando, cada vez mais, para o segmento de atacado”, avalia.
Para dar continuidade à fase de expansão no atendimento ao atacado, o espaço no Rio Vermelho, que desde a inauguração abriga a loja e a fábrica da Maddá, será desativado até dezembro. Todas as operações de atacado, varejo e fábrica serão concentradas no endereço da marca na Pituba, onde hoje funciona a Maddá Pop Up. “Vamos mudar para conciliar a Maddá Atacado e Varejo e atingir o objetivo de vender para todo o Brasil, por isso decidimos fechar a loja do Rio Vermelho, dando uma atenção maior para o mercado atacadista”, revela Adriana. “Achamos imprescindível manter o contato direto com o cliente final, até para saber a aceitação do público em relação às nossas criações e a todos os processos que envolvem a Maddá. Por isso, vamos manter a Maddá Pop Up e criar um Show Room para lojistas. Até o final do ano, desativaremos a loja do Rio Vermelho e até lá iremos compartilhar os melhores momentos que marcaram o início desse lindo projeto Maddá”, conclui a empresária.

Desfile
Além de participar dos encontros de negócios, a Maddá integra o line up de desfiles do BMD. Sua apresentação será quinta-feira, 26 de setembro, às 21h, fechando o evento de moda com a coleção Paraíso Tropical, inspirada na alegria que toma conta das pessoas quando chega da estação mais quente do ano. “O Verão é a estação da alegria, das festas, das manifestações culturais e populares, aliei a esse conceito um pouco do contexto das transformações do nosso país nos últimos meses e isso tudo me remeteu à música Alegria Alegria de Caetano, ao movimento Tropicalista, às rupturas do final da década de 60 e início da década de 70. Aliás, essas características, quando transportadas pra moda, acabam sintetizando um pouco do estilo hippie, que tem tudo a ver com a minha coleção, tanto nas cores, quanto no estilo e nos modelos”, explica a empresária e estilista Adriana Liberato, que para fechar o evento com chave de ouro, preparou uma surpresa para o momento do seu desfile.

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