NOTAS DE CARNAVAL - Salvador Acontece

BREAKING

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NOTAS DE CARNAVAL

Psirico é eleita melhor banda de pagode do Carnaval 2010

O Psirico foi eleito como melhor grupo de pagode do Carnaval 2010, pelo Troféu Band Folia 2010. O anúncio dos vencedores foi feito nesta terça-feira (16).
O Troféu foi entregue a Márcio Victor, vocalista do grupo, pelos apresentadores Betinho e Patricia Maldonado, nesta terça-feira, em plena folia. “Obrigado Salvador! Esse prêmio é de vocês, que fazem da família Psirico, a melhor banda de pagode do Carnaval”, agradeceu Márcio Victor, de cima do trio do bloco Pinel, puxado pela banda no último dia da festa, no circuito Campo Grande-Avenida.
O grupo baiano foi escolhido por votação do público e de um júri técnico, selecionado pela organização do Troféu Band Folia 2010. Com uma batida forte, marcada pela percussão inconfundível, a banda Psirico se destaca entre os grupos de pagode por sugerir um estilo novo do ritmo e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro.
 
 

Com convidados no trio, Tomate arrasta foliões no último dia de Carnaval

Com muita energia, o cantor Tomate subiu ao trio do bloco Inter para encerrar sua participação no Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (16). Ainda na entrada do circuito oficial da festa (Campo Grande-Avenida), o micareteiro convocou o público que compareceu em peso. ”Acorda Salvador, vamos fazer mais bonito neste último dia. Nem acredito que vai acabar, queria que fosse o primeiro dia!”
Pelas declarações do cantor, apontado um dos grandes puxadores de trio da nova geração do Axé Music, já dava pra ver o que vinha pela frente. Já na passarela de imprensa, Tomate convidou a cantora Margareth Menezes para uma homenagem aos 60 anos do trio elétrico. Juntos, os dois baianos cantaram “Faraó”, “Dandalunda” e “Toté de Maiangá”. “Quero agradecer a essa grande cantora pelo carinho! Nunca havia cantado com ela e, assim que fiz o convite, ela aceitou. Estou muito feliz, é um prazer imenso cantar ao lado dela”, disse Tomate sobre a presença de Margareth.
Ainda com a cantora no trio, Tomate puxou sua nova música de trabalho, “Parará”, e foi acompanhado pela musa baiana na coreografia. Conforme havia prometido nos outros dias da folia, o micareteiro convidou o cantor de arrocha Silvano Sales e, juntos, embalaram o “Parará” no ritmo baiano, para delírio dos foliões.
As surpresas não pararam por aí! Ainda em homenagem aos 60 anos de trio e também aos 25 anos de Axé, Tomate convidou o cantor Zé Honório, um dos nomes da primeira geração do Axé, que empolgou o público com as músicas “Frevo Mulher” e “Amar quem eu já amei”.
Durante todo percurso, Tomate agradeceu aos foliões do bloco Inter, da pipoca e dos camarotes, pelo carinho durante os três dias que esteve no circuito oficial da festa. “Agradeço muito pelo carinho de vocês, em especial a galera do bloco Inter, vocês foram os melhores! Até o ano que vem!”, declarou.
Na sexta-feira (19), a folia continua para o micareteiro, que vai agitar o Carnaporto, em Porto Seguro (BA). No dia 27, Tomate segue para a Ressaca do Carnaval, no Mucuri, em Fortaleza (CE).
 
 

Convidado por Ivete, Tomate leva o "Parará” para o arrastão


Depois de cinco dias de festa no Carnaval de Salvador, o cantor Tomate, ao lado de Ivete Sangalo, puxa o arrastão na Barra, na manhã desta quarta-feira (17). “Que convite massa. Nada melhor para encerrar essa festa para quem tem sede de trio! Obrigado, Ivete”, disse o cantor, ainda tomado pela energia do carnaval baiano.
Às 10h, o trio de Ivete começa a puxar a pipoca na Barra. Animado com o convite, Tomate convocou os seguidores do Twitter para participarem da folia, que, além de Ivete, traz Carlinhos Brown no comando. Apontado como um dos melhores puxadores de trio da nova geração do Axé, Tomate já está no trio, ao lado de Ivete, para arrastar amultidão que forma a pipoca, que nem saiu do circuito. Neste ano, o micareteiro se destacou mais uma vez pela energia contagiante em cima do trio e, em especial, pela música de trabalho, "Parará", que levantou milhares de foliões por onde passava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas